Marketing de influência

Marketing de influência

Perguntas Frequentes Sobre Marketing Do Influenciado

  • O que é marketing de influência?

    O marketing de influência está trabalhando com pessoas que são credíveis e confiáveis ​​para promover seus produtos ou serviços. Essa é uma importante tática de marketing, já que a maioria das pessoas presta mais atenção a recomendações de pessoas em quem confiam do que a anúncios. Quando um influenciador o recomenda, isso permite que você ganhe indiretamente a confiança dos seguidores desse influenciador, resultando em mais leads e vendas. Muitos influenciadores têm grandes públicos. No entanto, alguns não; estes são chamados de micro-influenciadores.

  • Qual é a diferença entre um influenciador e um embaixador da marca?

    Como influenciadores, os embaixadores da marca podem ter grandes públicos e serem confiáveis ​​e respeitados em sua área de especialização. No entanto, enquanto os influenciadores podem trabalhar em uma única campanha de marketing, os embaixadores da marca têm um relacionamento de longo prazo com a marca. Idealmente, os embaixadores da marca vão adorar a marca e irão promovê-la fortemente em todos os momentos. Ambos os influenciadores e embaixadores da marca recebem uma compensação pelo seu trabalho. Se você está planejando uma campanha de marketing de influência, considere contratar um especialista para encontrar os influenciadores certos.

  • Como alguém se qualifica como um influenciador?

    Para se qualificar como um influenciador, uma pessoa tem que ser um especialista confiável dentro de um nicho específico que atende a um público-alvo que você deseja alcançar. Então, alguém que é um influenciador na moda pode não ser um influenciador na culinária. Influenciadores geralmente têm marcas pessoais fortes que podem usar em seu nome. Idealmente, um influenciador também terá um grande público ao qual você terá acesso. No entanto, mesmo aqueles com audiências menores, chamados de micro-influenciadores, podem promover com sucesso seus produtos e serviços.

  • Como o marketing de influência é diferente da publicidade?

    Com a publicidade, você cria uma promoção paga para um público escolhido. Com o marketing de influência, você comercializa seus produtos e serviços por meio de um influenciador para a rede desse influenciador. Pesquisas mostram que as pessoas confiam mais em influenciadores do que em publicidade. Portanto, o uso de publicidade pode ser menos eficaz do que o marketing de influência em alcançar seu público-alvo. Embora o marketing publicitário e de influência possa aumentar o tráfego do site, é mais provável que as pessoas comprem seus produtos com base na recomendação de um influenciador do que em um anúncio.

  • Como posso medir o sucesso de uma campanha de marketing de influenciadores?

    Existem várias maneiras de medir o sucesso de uma campanha de marketing influenciadora, e todas elas envolvem análises. Por exemplo, você pode criar links especiais para seus influenciadores usarem (semelhante ao marketing de afiliados) e rastrear referências desses links no Google Analytics. Você também pode medir curtidas e compartilhamentos por meio de uma ferramenta de análise de mídia social. E você pode usar metas no Google Analytics para ver quando as pessoas que seguem o link de um influenciador realmente compram seus produtos ou serviços.

  • O marketing de influência é apropriado para todos os nichos de mercado?

    Com o marketing de influenciadores, alguns nichos funcionam melhor que outros. Nichos populares incluem moda, beleza, viagem, comida, tecnologia, entretenimento, família e fitness. Mas isso não significa que você não possa usar essa tática de marketing em outros nichos. Enquanto houver pessoas influentes com o público que você deseja alcançar, vale a pena considerar o marketing de influenciadores. Como as pessoas percebem os influenciadores como confiáveis, o uso de marketing de influência pode ser uma excelente maneira de divulgar seus negócios, produtos e serviços.


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